Nada além da verdade

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Em nosso dia-a-dia, estamos dispostos a acreditar em tudo que vemos, mas, se repararmos melhor, o verdadeiro dilema não é “ver para crer”, e sim, “crer para ver”. Aí vai uma comparação fácil: quando se trata de amor, por exemplo, queremos acreditar naquilo que se diz, naquilo que se fala, contudo, o amor não precisa de palavras. Às vezes ele é mudo, e as palavras acabam atrapalhando! Então, não é necessário ver, ter a prova de que ele (a) te ama, é preciso acreditar e se mobilizar para que isso aconteça.

As pessoas estão destinadas a acreditar em tudo, antes de acreditar na verdade (...)” – Disse a personagem de A sombra do vento. – Às vezes olhamos fixamente nos olhos de uma pessoa, os mesmos olhos que passam carisma, tranquilidade, afeição, podem ser os olhos de alguém que trama, inquieta, passa um mal estar. – Um pouco forte, mas é verdade!

Acreditamos cegamente nas pessoas que nos esquecemos de nossas opiniões, conceitos, teorias. Porém isso não é com todo mundo, obviamente, essas pessoas são fáceis de influenciar, mas não posso deixar de citar as pessoas que não são influenciáveis e acabam caindo na laia de outros. É aí, onde mora o perigo, e pra ser sincera, é um ciclo vicioso, quando começa, não para mais!

A verdade e a realidade juntas são terrivelmente cruéis – rsrs. Como digo, é tão trágico que chega a ser cômico! Passa despercebida aos olhos de alguns, mas o que mais vejo em meu dia-a-dia é isso. Então me pergunto, é melhor confiar desconfiando? Ou às vezes, as pessoas são tão ingênuas que acabam se magoando no fim? Fico com a segunda opção, essa coisa de confiar desconfiando não é um bom sinal, acredito que ou você confia ou nada feito, eu acho que sempre iria quebrar a cara no fim... Mas tem uma terceira opção, você pode confiar e antes de uma trama ocorrer, descobrir – legal né? Mas teria de se tocar antes, ou é necessário um toque de alguém? Bom... Acho que falei tanta coisa que não falei nada ‘-‘

Melhor parar por aqui!

xoxo ;*